Resposta ao Ofício GAE 0536/13 (Portuguese Only)
Small Font Size Large Font Size BackBack PrintPrint E-mailE-mail PDF DownloadDownload Share

Rio de Janeiro, 07 de março de 2013.

À
BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Gerência de Acompanhamento de Emissores – Sr. Nelson Barroso Ortega

C/C:
CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Superintendência de Relações com Empresas – Sr. Fernando Soares Vieira
Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários - Sr. Waldir de Jesus Nobre


Ref. Resposta ao Ofício GAE 0536/13
 Solicitação de esclarecimentos


Prezados Senhores:

A MMX Mineração e Metálicos S.A., companhia aberta, com sede social na Praça Mahatma Gandhi, 14, 6º andar, CEP 20031-100, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro (“Companhia”) vem, pela presente, apresentar resposta ao Ofício GAE 0536/13, de 07 de março de 2013 (“Ofício”).

O Ofício faz referência a reportagem veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 07 de março de 2013, sob o título “Esteves levará fundos soberanos a Eike”, (“Reportagem”), solicitando à Companhia esclarecimentos, bem como outras informações consideradas importantes.

Neste contexto, a Companhia informa que desconhece a origem da Reportagem e não teve conhecimento ou participação sobre a negociação citada na mesma. No entanto, com o intuito de cumprir integralmente seus deveres e responsabilidade e de zelar pela adequada comunicação ao mercado, indagou seu acionista controlador a respeito do noticiado, tendo sido informada pelo mesmo sobre a celebração de parceria de cooperação estratégica de negócios, conforme já divulgada pela EBX (holding privada detida pelo Sr. Eike Batista), nos termos constantes em anexo. Trata-se de um acordo de consultoria e prestação de serviços com o BTG Pactual, do qual a Companhia não é parte.
 
Por fim, a Companhia esclarece que, nos termos da Instrução CVM nº 358/02, informará aos seus acionistas e ao mercado em geral caso venha a ocorrer qualquer ato ou fato relevante em seus negócios em decorrência das informações aqui divulgadas.

Sendo estes os esclarecimentos que entendemos pertinentes em razão dos questionamentos formulados no referido Ofício, a Companhia se coloca à disposição para prestar quaisquer informações adicionais que sejam julgadas necessárias.


Atenciosamente,

Carlos Roberto de Castro Gonzalez
Diretor Presidente e Diretor de Relação com Investidores
MMX Mineração e Metálicos S.A.

 

 


Comunicado realizado pela EBX


“O Grupo EBX e o BTG Pactual anunciam acordo inédito de cooperação estratégica

Rio de Janeiro, 06 de Março de 2013 – O Grupo EBX e o BTG Pactual anunciam parceria inovadora de cooperação estratégica de negócios. Trata-se de um acordo que envolve aconselhamento financeiro, linhas de crédito e futuros investimentos de capital de longo prazo para projetos estruturantes do Grupo nos diversos setores de atuação da companhia. “Esta parceria é, acima de tudo, uma parceria para o sucesso do Brasil”, diz Eike Batista, CEO do Grupo EBX.

A nova parceria contará com um Comitê de Gestão Estratégica e Financeira composto por executivos do Grupo EBX e de sócios do BTG Pactual. Liderado por Eike Batista e por André Esteves, o Comitê se reunirá semanalmente para discutir estratégias, estrutura de capital, projetos e ações para investimentos de curto, médio e longo prazos das empresas do Grupo. O acordo não implica exclusividade do BTG Pactual na prestação de serviços financeiros para o Grupo EBX.

A remuneração do Banco de investimentos será calculada com base no desempenho das companhias do conglomerado. “Isso permitirá total alinhamento de interesses, inclusive com os acionistas minoritários destas empresas”, afirma Eike Batista. “Esta parceria exemplifica, uma vez mais, nossa disposição de apoiar projetos únicos do setor real da economia e o empreendedorismo nacional, do qual o Eike Batista é um ícone”, afirma André Esteves, CEO do BTG Pactual.”

 

 

SOBRE A MMX
A MMX, companhia de minério de ferro do grupo EBX, do empresário Eike Batista, foi criada em 2005. Com dois sistemas em operação – Sistema Sudeste, em Minas Gerais, e Sistema Corumbá, no Mato Grosso do Sul – a MMX tem capacidade instalada para produzir 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A MMX também está presente no Rio de Janeiro, com o Superporto Sudeste, que está sendo construído na Baia de Sepetiba. A companhia possui também direitos de extração de minério de ferro em Bom Sucesso (MG). A meta da companhia é ampliar a capacidade instalada da Unidade Serra Azul (MG) para 29 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Para mais informações visite o site: http://www.mmx.com.br/ri.

Contatos:
Investidores: Adriana Marques   +55 21 2163 6197
Daniella Maia +55 21 2163 4366
ri@mmx.com.br 

Imprensa: Rachel Porfirio + 55 31 3516 7512
  Juliana Campos + 55 31 3516 7542


 

(Portuguese Only)
Contact IR
Speak with MMX to clarify doubts and offer suggestions. Click here
IR Alerts
Receive alerts from MMX and stay informed.
Copyright © 2010 MMX
All rights reserved
Private Policy | Terms of Use
RIWeb